As novas faces do jornalismo

As novas faces do jornalismo

11 de outubro de 2019 0 Por Equipe do Portal

No penúltimo dia da semana de profissões, WeekUp, ouvimos Gabriela Mouta e Diogo Ferreira comentarem sobre o Mercado Digital. Este, atualmente, vem ganhando espaço entre os consumidores do século XXI. Os palestrantes explicaram a evolução jornalística e abriram debate sobre os avanços das grandes empresas de televisão.  

As mídias sociais estão ativas em 62% da população brasileira, de acordo com o relatório intitulado “Digital in 2018: The Americas“. Nesse mesmo documento, foi constatado que  58% já buscou por um serviço ou produto pela internet. A TV ainda se mantém em 67,373 milhões de domicílios ao redor do país, de acordo com uma pesquisa realizada em 2018 pelo IBGE. 

Para Gabriela, editora de conteúdo Web da Rede Globo, o novo mercado avança pelo engajamento produzido pelas mídias sociais. “Ele (o engajamento) é o seu consumidor final. Como aquele consumidor reagiu com o que você publicou, aquilo que você planejou, então, o engajamento é o sentimento da pessoa em relação ao seu conteúdo”. Esses dados são explicados pela reação no Facebook ou no like no Instagram, o textão no Facebook ou os 144 caracteres do Twitter, completa. 

Confira mais sobre o assunto na entrevista de Diogo Ferreira, formado na ESPM e atualmente está trabalhando na produção de conteúdo do AdoroCinema. 

Reportagem: Larissa de Oliveira e Mariana Colpas