Produção de eventos, nova oportunidade para o Jornalismo

Sérgio Abdon e Mariana Faria: produção de eventos traz novas oportunidades para empresas jornalísticas
Sérgio Abdon e Mariana Faria: produção de eventos traz novas oportunidades para empresas jornalísticas

“Comprometimento com prazos e a distribuição de funções e informações”. Essas são as peças-chaves para quem quer trabalhar com produção de eventos, de acordo com a jornalista Mariana Faria, da Revista Piauí, coordenadora de eventos do veículo. Ela falará sobre o tema, junto com Sérgio Abdon, Gerente de Projetos Especiais da Infoglobo, na  4ª Semana de Jornalismo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM RIO), na próxima qarta-feira (08/11). A palestra acontecerá das 11h30 às 13h30, no auditório da faculdade  (Rua do Rosário, 90).

Mariana, que é Coordenadora de Eventos da Revista Piauí desde 2016,  esteve por nove anos nas redações da TV Globo e GloboNews. Neste período, trabalhou como editora do programa Estúdio I, do Jornal das Dez e do Jornal da Globo News , além de ter participado da concepção do programa Como Será?.  

Festival Piauí GloboNews é o principal evento realizado pela revista, que Mariana apresentará na Semana de Jornalismo.  “É nosso carro-chefe, traz profissionais de diferentes países para conversas com grandes nomes do jornalismo brasileiro”, explica. Para ela, os eventos precisam seguir o DNA da revista, buscando uma maneira de dialogar com seu público.

Sérgio Abdon, o outro palestrante do dia, é Gerente de Projetos Especiais da Infoglobo. Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), trabalha na empresa há 29 anos e já passou por diversos cargos. Atualmente, sua principal função é identificar oportunidades comerciais no mercado, desenvolver projetos e gerenciar as entregas de forma que os patrocinadores, público-alvo e a própria empresa sejam beneficiados com a iniciativa. Entre os eventos promovidos pela empresa, estão o Rio Gastronomia e o Veste Rio.

De acordo com Abdon, a participação dos projetos especiais na receita de publicidade da Infoglobo representa cerca de 30% do total. Mais da metade dos projetos desenvolvidos são compostos por eventos, “trazendo novas audiências, receitas e ajudando a fidelizar anunciantes e consumidores de informação”. Para a empresa, serve como uma extensão do conteúdo e os eventos ajudam a fortalecer a relação dos veículos com a cidade e o carioca. “Alguns eventos são importantes contribuições para determinados segmentos da economia do Rio, o que faz com que o mercado se aqueça e todos ganhem” diz o publicitário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *